O processo de extradição do Brasil para Portugal de um homem, de 24 anos, indiciado da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 16 de fevereiro de 2022, na via pública, na principal artéria da cidade de Quarteira, já está concluído, anunciou hoje a Polícia Judiciária.
A conclusão do processo foi feita pela Diretoria do Sul da PJ, em articulação com a Unidade de Cooperação Internacional da Polícia Judiciária.
A vítima, um homem, de 27 anos, foi agredido pelo suspeito com recurso a arma branca, tendo-lhe provocado lesões torácicas, cuja gravidade levou à sua morte no local.
O suspeito acabou por abandonar o país com destino a Espanha, deixando definitivamente o território europeu com destino ao Brasil, São Paulo, depois de escala no Reino Unido.
A PJ anunciou ainda que, «em resultado de um incessante trabalho de recolha de informação, foram reunidos elementos que permitiram localizar o paradeiro do suspeito, mais tarde detido pela Polícia Federal brasileira em cumprimento de mandado de detenção internacional».
O detido será presente hoje a interrogatório judicial para efeitos de aplicação das medidas de coação.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.