Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Colégio Internacional de Vilamoura recolheu 12.500 euros para ajudar quatro entidades nesta época natalícia. 

The Big Hand (1500 euros), Mãozinhas solidárias (3500 euros), Cáritas Algarve (3500 euros) e Refeitório Social de Quarteira (4000 euros) foram, este ano, os projetos solidários escolhidos.

A par, houve ainda entrega de alimentos à Associação Existir, que se traduziu em significativos donativos para os cabazes de Natal. Nesta quadra não ficaram esquecidos os animais “residentes” na Animal Rescue Algarve (ARA), associação à qual também foram entregues alimentos.

sessões de cinema de inverno

«A empatia, a solidariedade e o compromisso com o outro são valores que precisam ser cultivados desde cedo. As iniciativas solidárias realizadas no CIV são fundamentais para formar crianças e jovens comprometidos com o humanismo, atentos às necessidades dos outros, e com uma forte vontade de ajudar a melhorar o mundo», diz Cidália Ferreira Bicho, diretora pedagógica do Colégio Internacional de Vilamoura.

«Os excelentes resultados alcançados, devem-se a uma conjugação de esforços de docentes, auxiliares, técnicos, alunos e respetivas famílias, que se envolveram com tanto entusiasmo e dedicação na organização e divulgação da Christmas Fair; de famílias e empresas que generosamente partilharam prémios para as rifas e de todos quantos promoveram os seus produtos no recinto da nossa feira. A todos o nosso agradecimento. Queremos ainda agradecer à Camara Municipal de Loulé, à Junta de Freguesia de Quarteira e à Inframoura pela partilha de bancas, palcos e decoração natalícia. O contributo e apoio de todos são a prova de que juntos somos mais fortes e capazes de gerar impacto positivo nas vidas de muitos. Esta experiência solidária reforça a missão da nossa escola de educar para a vida, promovendo valores essenciais que transcendem os livros e as salas de aula. Continuemos a trilhar este caminho juntos, acreditando no poder do exemplo e na força da comunidade», conclui.

maozorra

Também poderá gostar

etic algarve videojogos

ETIC_Algarve tem quatro novos cursos

alfredo gomes

Professor de Portimão é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa