Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Um cidadão estrangeiro, de 42 anos, foi detido em Albufeira por suspeitas da prática dos crimes de associação criminosa, branqueamento e burla qualificada pelo fenómeno conhecido por “Olá Mãe, Olá Pai”, e que causou um prejuízo patrimonial estimado em várias centenas de milhares de euros.

A detenção, coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, ocorreu na sequência de uma busca domiciliária no concelho de Albufeira, onde forma apreendidos vários equipamentos informáticos utilizados para a prática das burlas, com recurso a tecnologia informática, e que terão lesado um número indeterminado de vítimas, «não totalmente identificado», mas «presumindo-se na ordem das centenas», revela a PJ.

Foram ainda apreendidos “wallets” de hardware de cripto ativos e vários objetos de luxo com valor de mercado muito elevado.

lagos eventos

O detido, um cidadão estrangeiro, de 42 anos, que vivia exclusivamente desta atividade ilícita, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

 



jf-quarteira
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária

Sul Informação - Detido homem que agredia companheira e que publicou vídeo sexual na Internet

Homem violou jovem de 16 anos que conheceu nas redes sociais mas foi detido em Portimão