O Município de Faro anunciou hoje ter adjudicado, na passada quarta-feira, dia 18 de dezembro, o contrato para a obra de conservação dos cais de embarques públicos afetos à autarquia, ou seja, das Portas do Mar, Praia de Faro e da Ilha Deserta.
A intervenção, adjudicada à Sociedade Paviwater Unipessoal, tem um custo de 47.930,60 euros, acrescido de IVA, e um prazo de entrega e montagem de 45 dias.
O cais de embarque da Ilha Deserta, bem como as áreas de praia da Deserta e do Farol, integradas em domínio público hídrico, passaram a estar afetas ao Município apenas em 2023, com a assinatura de um acordo entre a autarquia e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
Este contrato permite agora a substituição e reparação de várias das estruturas existentes nos cais de embarque, algumas delas, admite a Câmara de Faro, «com sinais severos de degradação, garantindo assim maior segurança e conforto a todos os utilizadores destes espaços que servem de acesso a algumas das principais zonas balneares do concelho».