A Agência de Promoção de Albufeira (APAL) aprovou, no passado dia 13 de Dezembro, o Orçamento e Plano de Atividades para 2025, documento que conta com várias ações promocionais.
A Assembleia Geral decorreu no auditório Jack Petchey do edifício AHETA e estabeleceu diversos objetivos que passam pelo fortalecimento da marca “Albufeira”, a captação de novos associados, o reforço e implementação de novas estratégias de comunicação e o reforço do investimento em marketing digital.
O documento aprovado inclui ainda ações promocionais distribuídas ao longo do ano, destacam-se os vários workshops e roadshows que a APAL prevê organizar, nomeadamente no Porto e Norte de Portugal, Espanha (Sevilha e Madrid), Irlanda (Cork e Dublin), Reino Unido, Estados Unidos e Canadá (Nova Iorque e Toronto).
No capítulo das feiras e eventos promocionais, a APAL marcará destaca que marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, com stand próprio, estando ainda prevista uma ação presencial no mercado francês.
De destacar ainda, o apoio e organização de fam e press trips direcionados aos mercados alemão, irlandês, do Reino Unido e dos países nórdicos
O reforço da promoção online e desenvolvimento de campanhas digitais é também um dos objetivos que constam do plano de atividades, com campanhas direcionadas a mercados específicos que possam promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções.
Com este plano, que conta com um orçamento de 350 mil euros, a APAL reafirma o seu papel como entidade ao serviço da valorização turística de Albufeira, fortalecendo a presença do destino em mercados internacionais e reforçando o seu posicionamento competitivo no setor.