Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Pedro Andrade, formando do curso de Design de Comunicação e Multimédia 23/25 da ETIC_Algarve, conquistou o segundo lugar na categoria Identidade Gráfica do Prémio Sophia Estudante 2024.

Inspirado pela sua experiência em teatro na escola básica, Pedro criou um cartaz que explora as complexidades do trabalho de um ator, desde a preparação da personagem até à interpretação de um guião, refletindo a intensidade e os desafios intrínsecos à construção artística.

A abordagem prática da ETIC Algarve foi fundamental no processo criativo, permitindo aplicar conceitos aprendidos e desenvolver uma imagem final clara e impactante.

festas da cidade de olhao

«O meu objetivo era transmitir a mensagem da complexidade e dedicação envolvidas no trabalho de um ator, e o apoio da escola foi essencial para que a mensagem chegasse ao público de forma eficaz», afirmou o formando.

Segundo Nuno Ribeiro, diretor pedagógico da ETIC_Algarve: «esta conquista reflete o talento dos nossos formandos e o compromisso da escola em proporcionar uma formação que alia prática, criatividade e visão».

«É um orgulho ver como a ETIC_Algarve continua a afirmar-se como uma referência na área da comunicação e design, mostrando que juntos construímos um futuro brilhante para os nossos formandos», acrescenta.

Não é a primeira vez que a ETIC_Algarve se destaca no Prémio Sophia Estudante. Em 2023, João Santos conquistou o primeiro lugar e Gabriel Marques o terceiro, ambos do curso de Design de Comunicação e Multimédia 22/24. Já em 2022, Zuzana Fol e Tiago Botelho, do mesmo curso, alcançaram o primeiro e o segundo lugar.

 



vila do bispo
teatro das figuras

Também poderá gostar

Escola S. Luís. Faro. MC

Faro vai ter 6 novas salas de pré-escolar no próximo ano letivo

Semana da Criança e do Ambiente

18ª Semana da Criança e do Ambiente em Olhão aborda “Restauro da Natureza”

Exterior do edifício da reitoria da Universidade de Évora

Universidade de Évora cria Conselho Consultivo de Extensão à Sociedade