A corredora algarvia Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team) estreou-se este domingo na edição de 2024 da Taça de Portugal de ciclocrosse e venceu a prova de elite feminina da quinta e última etapa pontuável, em Vila Real.
A ciclista de Quarteira esperou pela última corrida da Taça de Portugal para estrear-se no circuito nacional de ciclocrosse e fê-lo da melhor maneira, batendo todo o pelotão de elite na primeira corrida pessoal do ano.
Beatriz Guerra registou um tempo de 47m01s, deixando Leandra Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) no 2º lugar, a 1m09s, e a também algarvia Laura Simão (BTT Loulé/Elevis) no 3º, a 1m59s.
Em juniores masculinos (sub-19), o louletano Diogo Pinguinha (Guilhabreu MTB Team) foi 2º classificado na etapa de Vila Real, resultado suficiente para conquistar a Taça de Portugal, com um total de 168 pontos, face aos 149 averbados por Hugo Ramalho (Club BTT Matosinhos), 2º.
Já nos sub-23 femininos, Beatriz Sousa, do 24 Horas Altimetria/Ontrack, foi 2ª classificada final no circuito da Taça de Portugal, com 150 pontos, à frente de Laura Simão, 3ª, com 120.
A época portuguesa de ciclocrosse termina no dia 12 de janeiro, data do Campeonato Nacional, que vai realizar-se em Santo Tirso.