A ACD Ferragudo foi eliminada este domingo da Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao sofrer uma derrota expressiva (94-45) no reduto do Sporting, em jogo da 4ª eliminatória da competição.
Num confronto entre equipas do CN1, o segundo escalão da modalidade, o conjunto do concelho de Lagoa teve um mau arranque e deixou as “leoas” ganhar superioridade no marcador, com 29-4 no final do primeiro período.
Nos restantes três períodos, as algarvias deram maior luta, mas, ainda assim, o Sporting triunfou em todos os parciais (19-14, 24-17 e 22-10), construindo uma diferença de quase 50 pontos no marcador final.
Kristina Innemee (15 pontos e dois ressaltos), Mariana Melo (oito pontos e sete ressaltos) e Joana Andrade (sete pontos e quatro ressaltos) foram as melhores marcadoras da ACD Ferragudo.
A representação algarvia na Taça de Portugal ficará agora a cargo do Imortal, da Liga feminina, que se estreia nos oitavos de final, marcados para 22 de Dezembro, com a deslocação a Ermesinde, ao reduto do CPN, outro emblema do escalão principal.