Junta poesia, música e vídeo, numa «performance densa e emocional que convida o espectador a uma reflexão». O “LUZ” é um espetáculo da MdC Records que estreia no dia 21 de Novembro, às 21h00, no Festival Som Riscado, no Cineteatro Louletano.
Marco Martins, compositor e baixista, faz-se acompanhar por um elenco que conta com Alexandre Frazão na bateria, João Paulo Esteves da Silva ao piano, Leon Baldesberger no trompete, Mikhail Shumov no violoncelo e Romeu Madeira no violino.
Carolina Santos e Zeca Medeiros (numa participação especial em dois temas) dão voz ao à poesia extraída de “Selvagem”, obra de Salvador Santos editada pela Dom Quixote em 2021, que está na origem deste projeto.
Além da música e da poesia, o espetáculo conta com um filme da autoria de João Catarino, fotógrafo e videasta algarvio, composto por dez curtas-metragens – produzidas ao longo de nove meses, num constante diálogo com a comunidade – que se unem como obra de ficção poética ao acompanhar cada um dos temas.
Este espetáculo marca o lançamento da edição física e digital de “LUZ”, gravado em Março no Cineteatro Louletano, neste que é o terceiro disco com o selo MdC records – vertente da Mákina de Cena que se dedica à edição de artistas ligados ao jazz e à região do Algarve.
Além do álbum, LUZ contará ainda com um site interativo dedicado que, de forma intuitiva, permitirá ao utilizador navegar pelas diferentes camadas desta obra em que poesia, música, vídeo e novos media se entrecruzam, criando uma paisagem complexa que se desmultiplica em diversas interpretações.
O espetáculo, para maiores de 12 anos, tem a duração aproximada de 50 minutos e os bilhetes podem ser comprados aqui.