Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os estudantes Santiago Correia, Beatriz Silva e João Figueirinha, da Universidade do Algarve, ganharam a Bolsa Gulbenkian Novos Talentos, da Fundação Calouste Gulbenkian, um apoio destinado a alunos «excecionais do ensino superior português» e que visa «promover o talento e estimular a iniciação à investigação», segundo a universidade algarvia.

Santiago Soares da Cunha Correia ingressou na UAlg no ano letivo 2020/21, em Biologia Marinha, proveniente do Colégio do Sagrado Coração de Maria, Lisboa. Atualmente é estudante do mestrado em Sistemas Marinhos e Costeiros.

Beatriz da Conceição Silva ingressou em 2021/22, na licenciatura em Psicologia, proveniente da Escola secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão. Atualmente frequenta o mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde.

recrutamento zoomarine 2025

João Pedro Monge Figueirinha, proveniente da Escola Secundária D. Manuel I, Beja, ingressou em 2021/22 no mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas.

Segundo o Serviço de Bolsas Gulbenkian, «mais do que uma mera bolsa, que pode chegar aos 3500 euros, este é um programa integrado que envolve também o acompanhamento de tutores e comissões científicas e retiros científicos e workshops».

Com o apoio da bolsa, os três jovens podem realizar cursos de formação avançada, participação em conferências e escolas de verão, estágios, cursos de línguas, entre outros.

 

 



sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

Hermínia Vilar UÉ em Sines

Reitoria Aberta deu a conhecer a Universidade de Évora em Sines

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças