O Serpa subiu este domingo à liderança da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, ao somar a quinta vitória consecutiva, numa 9ª jornada em que Lusitano de Évora – que não perdia há um ano –, Moura e Estrela de Vendas Novas saíram derrotados.
Na deslocação a Setúbal, ao reduto do Comércio e Indústria, os serpenses triunfaram pela margem mínima (1-0), com golo decisivo de João Mucuia, aos 27 minutos, e ascenderam do 3º ao 1º lugar, com 20 pontos, os mesmos do Sintrense, 2º, que foi derrotado pelo Amora, 3º, com 19.
O Lusitano de Évora, que levava 28 jogos oficiais sem perder, desde 12 de Novembro de 2023, desceu ao 4º posto, com 18 pontos, ao sair derrotado por 1-0 no reduto do Moncarapachense. O único golo da partida foi assinado por Diogo Motty, aos 11 minutos.
O Moura mantém-se no 11º lugar, em zona de despromoção, com sete pontos, depois de ter sido goleado (4-0) no Estádio Algarve pelo Louletano. João Bandeira, com um “hat-trick”, aos 4, 25 e 87 minutos, e Leandro Ferreira, aos 67, marcaram para os algarvios.
O Estrela de Vendas Novas perdeu em casa, frente ao Operário, por 1-0, com golo de Manuel Sousa, de grande penalidade, aos 33 minutos, e continua no 14º e último lugar, com apenas um ponto.
O Campeonato de Portugal volta agora no final do mês, com a 10ª jornada, em 30 de Novembro, que inclui as partidas Serpa-Louletano, Lusitano de Évora-Comércio e Indústria, Moura-Sintrense e Fabril do Barreiro-Estrela de Vendas Novas.