Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

“Pára e Pensa” é o que pedem os moradores do Bairro Ribeirinho, que acabam de lançar a campanha “Sensibilização por um bairro melhor” através da colocação de cartazes que apelam ao civismo nas ruas. 

A iniciativa, apoiada pelo Orçamento Participativo 2023 da União de Freguesias de Faro, pretende, de acordo com a Associação Bairro Ribeirinho, «apelar, numa linguagem clara e com ilustrações de fácil compreensão, à adoção de comportamentos do mais elementar civismo por parte de todos, particularmente os frequentadores dos estabelecimentos da vida noturna e todos aqueles que este tipo de atividades atrai».

«Através deste projeto, esperamos induzir na população a necessidade de mudar os comportamentos que habitualmente observamos por parte de todos aqueles que, em estado de embriaguez, sob o efeito de drogas ou, simplesmente, porque acham legítimo e normal, urinam, defecam e vomitam nestas ruas, ou que pintam as paredes, enquanto juntam os seus gritos e comportamento ruidoso ao dos estabelecimentos que aqui laboram sem quaisquer condições, regras ou fiscalização», lê-se na nota divulgada pela associação de moradores deste bairro farense.

recrutamento zoomarine 2025

A esta ação seguir-se-ão outras de sensibilização junto das escolas e também Universidade do Algarve, «de onde vêm muitos daqueles que procuramos agora sensibilizar», rematam.

 

 

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Faro acusa oposição de «bloquear» serviços desportivos no concelho

Mil crianças reúnem-se nas Piscinas Municipais de Faro para o Festival Saber Nadar

Sul Informação - Um em cada seis portugueses têm insuficiência cardíaca e 90% nem sequer sabe

“Coração em Boas Mãos” promove saúde cardíaca junto dos farenses

Sul Informação - Faro apresenta Plano Municipal para a Juventude e projetos do concurso “Next Generation”

Faro apresenta Plano Municipal para a Juventude e projetos do concurso “Next Generation”