Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A Museologia Social é o tema da reunião de Novembro da Tertúlia Farense, marcada para quinta-feira, 21 de Novembro, às 21h30, no restaurante Tertúlia Algarvia, em Faro, sendo como habitualmente antecedida de jantar.

Emanuel Sancho, diretor do Museu do Traje de São Brás de Alportel, Dália Paulo, antiga diretora regional de Cultura do Algarve, e José Gameiro, diretor científico do Museu de Portimão, são os convidados, ficando a apresentação da sessão a cargo do tertuliano fundador, Fernando Santos Pessoa.

«Tendo dedicado a reunião de Março deste ano a visitar o Museu do Traje de São Brás de Alportel e apreciando o notável trabalho do Emanuel Sancho, não podia a Tertúlia Farense deixar de se solidarizar com ele na atual situação com a Mesa da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel. Esta sessão é a demonstração dessa solidariedade», explicam os responsáveis pela Tertúlia Farense.

vamos à vila 2025

Aliás, a situação de conflito entre o diretor do Museu e o provedor da Misericórdia tem gerado uma onda de solidariedade no meio museológico e da defesa do património, de que é exemplo a recente tomada de posição do presidente do Comité Internacional da Museologia Social, que apelou ao «bom senso e ao diálogo» para que as dificuldades «sejam ultrapassadas».

As inscrições para a sessão de Novembro da Tertúlia Farense estão abertas até hoje, segunda-feira, para [email protected] .

 



Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

CR_Fotos de Faro Jardim da Alameda

Faro volta a viver Primavera Literária

gregorio duvivier

Gregório Duvivier toca no “Céu da Língua” no Teatro das Figuras

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves