Lusitano de Évora e Serpa venceram este domingo, reforçando a perseguição ao líder da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, numa 8ª jornada em que Moura e Estrela de Vendas Novas voltaram a perder.
No Campo Estrela, em Évora, o Lusitano, que vinha de dois empates consecutivos no quarto escalão nacional, voltou às goleadas, batendo por 4-0 o “lanterna vermelha” Estrela de Vendas Novas.
Martim Águas, aos 32 minutos, Sele Davou (42 e 60) e Miguel Lopes (48) marcaram para os eborenses, que se mantêm no 2º lugar, com 18 pontos, a dois do líder Sintrense, enquanto a equipa de Vendas Novas é 14ª, com apenas um ponto.
Também a jogar em casa, o Serpa somou a quarta vitória consecutiva, ao bater o Moncarapachense por 2-0, com golos de Carlos Balsa (54 minutos) e Yuri Sohni (64), isolando-se no 3º lugar, com 17 pontos.
O Moura sofreu a segunda derrota consecutiva, ao ser batido pelo Comércio e Indústria, por 2-1, e desceu ao 11º lugar, em zona de despromoção, com sete pontos.
Rúben Santos abriu o marcador para os forasteiros, aos 38 minutos, Siriki Camará empatou, aos 44, mas Zequinha, de grande penalidade, aos 60, deu o triunfo aos setubalenses, que jogaram quase toda a segunda metade em inferioridade numérica.
A próxima ronda joga-se no domingo, 10 de Novembro, e engloba os encontros Moncarapachense-Lusitano de Évora, Comércio e Indústria-Serpa, Louletano-Moura e Estrela de Vendas Novas-Operário.