O Município de Loulé promoveu, entre os dias 4 de Outubro e 12 de Novembro, a 3ª edição de ações de sensibilização junto dos trabalhadores para prevenir o aparecimento de lesões musculoesqueléticas.
O objetivo da iniciativa é, «além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Câmara nos locais de trabalho», contribuir para a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, vigente nesta Autarquia desde 2020.
A primeira edição ocorreu em 2019 e a segunda entre Outubro de 2022 e Setembro de 2023. Em cada edição, a ação preventiva teve por base, de acordo com a autarquia, «a avaliação de riscos laborais da Câmara de Loulé e contemplou especificamente trabalhadores/as que exercem funções que implicam posturas e posições sentadas à secretária, em pé, ao volante e a movimentação manual de cargas».
Nesta 3ª edição, realizaram-se 50 sessões em 23 locais de trabalho, participando um total de 213 trabalhadores de 11 unidades orgânicas.
As ações foram dinamizadas pelo fisioterapeuta Maico Elias.
Até à data, este projeto já chegou a 683 trabalhadores.