O Imortal agravou este sábado o mau arranque na Liga masculina de basquetebol com a quarta derrota consecutiva, ao perder na visita à Madeira diante da AD Galomar, por uma curta margem de três pontos (75-72).
Em Santa Cruz, o jogo da 5ª jornada começou com intensidade, afundanços e eficácia de lançamento, resultando num primeiro parcial de 29-23 a favor da equipa da casa, que ao intervalo vencia por sete pontos (42-35).
Na segunda parte, a AD Galomar entrou com vontade de resolver o encontro e distanciou-se ainda no marcador, após um parcial de 19-11 no terceiro período.
Nos últimos dez minutos, com um parcial de 26-14, o clube de Albufeira encurtou a diferença, que chegou a ser de um escasso ponto a sete segundos do fim, mas não foi suficiente para impedir o triunfo dos madeirenses.
Edvards Svalbe (15 pontos e seis ressaltos), Malik Bowman (14 pontos, sete ressaltos e duas assistências), Leo Behrend (14 pontos e cinco ressaltos) e Fábio Lima (13 pontos e dois ressaltos) foram os melhores elementos do Imortal.
Com quatro jogos disputados, a formação algarvia segue no 11º e penúltimo lugar, com quatro pontos, mais um do que o Vitória de Guimarães, que tem menos uma partida.
Na próxima jornada, a equipa de Bernardo Pires recebe o FC Porto, em jogo marcado para sábado, 16 de Novembro, às 15h00.