“Se tivesse uma varinha mágica, o que faria?” Esta foi a pergunta que serviu de mote para o projeto que a Questão Repetida – Associação Cultural apresenta em Almádena, Bensafrim e Odiáxere, numa iniciativa artística que capta a essência destas localidades do concelho de Lagos.
A partir da pergunta, o projeto “Varinha Mágica” explorou o imaginário e as histórias dos retratados. O resultado é uma exposição de rua que combina a criatividade individual com um retrato coletivo da realidade local, entrelaçando a fantasia com a vivência do quotidiano, unindo texto, fotografia (de Telma Veríssimo) e ilustração (de Mónica Catalá) para dar vida aos desejos e aspirações das pessoas que vivem nestas comunidades.
A abertura desta exposição itinerante e de rua terá lugar no sábado, 30 de Novembro, com um programa que percorre as três localidades: às 14h30 será em Almádena, às 15h30 em Bensafrim (Mercado), e às 16h30 em Odiáxere (perto do Moinho).
“Varinha Mágica” integra o ciclo “Quem Não Cria, Mente”, reforçando o papel da arte como meio de ligação entre as pessoas e as suas comunidades.
«Este é um convite para todos se juntarem a nós nesta celebração da cultura e criatividade local. Venha descobrir os sonhos e histórias de Almádena, Bensafrim e Odiáxere, através de uma experiência artística única», desafia a associação Questão Repetida.