Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Estrada Nacional 125 está interdita ao trânsito na zona de Luz de Tavira, devido a inundações causadas pela chuva durante a noite e madrugada de hoje, segundo a Proteção Civil.

Em Tavira, encontram-se ainda interditas a Estrada Municipal 514-2, na Ponte de São Domingos, no sítio da Asseca, e a Estrada Nacional 397, entre Tavira e Cachopo, acrescentou fonte do Comando Sub-regional do Algarve.

Já no concelho de Olhão está interdita a circulação na Estrada Municipal 516-2, entre Moncarapacho e Alfandanga.

recrutamento zoomarine 2025

Desde as 00h00 de sexta-feira que foram registadas no Algarve 134 ocorrências, que envolveram 393 operacionais e 161 meios terrestres, acrescentou a mesma fonte.

durante esta madrugada, entre as 00h00 e as 08h00, a “meteorologia adversa” foi responsável por 45 ocorrências nas regiões do Alentejo e, principalmente, do Algarve.

As principais consequências do mau tempo durante a noite foram 17 quedas de árvores, 21 inundações, seis limpezas de via (arrastamento de inertes para a via pública) e um movimento de massa (deslizamento de terra ou pedras).

Estiveram envolvidos nas operações de limpeza, remoção de detritos e contenção de danos 133 operacionais e 60 meios terrestres.

Os concelhos mais afetados pelo mau tempo foram os de Olhão e Tavira, no Sotavento (este) algarvio.

Entretanto, a Linha do Algarve, que esteve cortada ontem à tarde devido ao deslizamento de terras e pedras, que provocou o descarrilamento de um comboio regional, reabriu ao início da noite, segundo informou a CP Comboios de Portugal.

Os distritos de Faro e Beja estão este sábado sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes e que poderão ser acompanhados de trovoadas e granizo, informou hoje o IPMA.

 

Fotos: António Emídio (Facebook)

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

INEM_er_03

Quatro jovens morrem quando carro se despista e cai ao rio Séqua em Tavira

Olhao_mercados_cfs_1

“Mexer Contra o Cancro” é o tema da Caminhada/Corrida Solidária em Olhão

Legenda

Homem que tentou matar vizinho em Olhão foi detido pela PJ