Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

As escolas de São Brás de Alportel destacaram-se no concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, arrecadando quatro prémios em três categorias e um total de 40 mil euros destinados à implementação de medidas inovadoras de eficiência hídrica.

Promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA – ARH Algarve), em parceria com a AMAL e Águas do Algarve, este concurso, integrado no Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve (PREH- Algarve), visa sensibilizar a comunidade escolar para a conservação dos recursos hídricos, uma prioridade numa região afetada pela escassez de água, agravada pelas alterações climáticas.

As escolas de São Brás receberam prémios nas categorias: “Desempenho: Escola Secundária José Belchior Viegas – 1.º lugar (15 mil euros)”; “Monitorização: Escola EB 2,3 Poeta Bernardo Passos – 2.º lugar (10 mil euros)”; “Ação: Jardim de Infância Corotelo – 2.º lugar (10 mil euros)” e “Jardim de Infância Mealhas – 3.º lugar (5 mil euros)”.

festival do marisco de olhao

Os projetos vencedores foram desenvolvidos em parceria entre as escolas e o Município, «focando-se na implementação de soluções práticas para um uso mais eficiente da água nos edifícios e espaços exteriores das escolas», explica a autarquia.

«Estes resultados refletem o trabalho conjunto desenvolvido pelo município e as escolas, no âmbito da estratégia municipal de educação ambiental, no seio da qual tem sido promovida a monitorização do consumo de água, a modernização de infraestruturas, a implementação de boas práticas e a criação de espaços verdes sustentáveis com plantas autóctones», continua.

O Município considera ainda que estes prémios «demonstram que a educação ambiental nas nossas escolas gera impactos concretos na preservação dos recursos hídricos» e, por isso, compromete-se a continuar a apoiar os cidadãos nestas iniciativas.

Os prémios recebidos serão investidos em ações de sensibilização ambiental e melhorias infraestruturais, fortalecendo o compromisso das escolas e do município com um futuro sustentável para a região.

 



lagos eventos
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Casa da Fifi ensinou a “Ler, Olhar e Criar” em Moncarapacho

Casa da Fifi ensinou a “Ler, Olhar e Criar” em Moncarapacho

Sul Informação - Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes teve um ano letivo “+Azul”

Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes teve um ano letivo “+Azul”

Sul Informação - Investigadores da UAlg facilitam acesso a base de dados sobre doenças complexas

UAlg estreia-se no ranking mundial QS World University Rankings