A cimeira de líderes da 8ª jornada da I Divisão Distrital do Algarve de futebol entre Imortal e Portimonense, no terreno dos “alvinegros”, terminou em empate (1-1), permitindo a aproximação de Silves e Ferreiras.
No Campo Major David Neto, em Portimão, André Araújo assinou o golo dos anfitriões aos 15 minutos, mas a equipa de Albufeira restabeleceu a igualdade após o intervalo, por Tomás Cintra, aos 66, com o resultado a manter-se até final.
Imortal, no 1º lugar devido à melhor diferença de golos, e Portimonense, que somavam sete vitórias em sete jogos, contabilizam agora 22 pontos, mais sete do que a dupla composta por Silves e Ferreiras, que venceram ambos fora de portas, em Faro.
O Silves triunfou por 5-2 na visita ao terreno do Culatrense (11º, três pontos), enquanto o Ferreiras bateu pela margem mínima (1-0) o 11 Esperanças (7º, 11).
Na Horta da Areia, George Jackson (41 e 72 minutos, ambos de grande penalidade), Salgadinho (47, na própria baliza), Marco Andrade (79) e Rui Santos (84) marcaram para os forasteiros, enquanto Jorge Martins assinou os golos (16 e 65, de penálti) da formação da Culatra.
No campo municipal da Penha, Samuel Ramos foi o autor do golo decisivo para o conjunto orientado por Ivo Soares, já na segunda parte, aos 70 minutos.
A um ponto da dupla que partilha o 3º lugar, segue o Esp. Lagos, que venceu fora o Olhanense 1912 (8º, oito), com golos de Cartaxo (11 minutos) e Leonardo Nunes (55).
O Quarteirense ocupa o 6º lugar, com 12 pontos, depois de ter vencido, por 2-1, com golo decisivo nos descontos, em casa do “lanterna vermelha” Lusitano VRSA. Júlio César abriu o ativo para os locais, aos 16 minutos, mas o bis de Rafael Santos, aos 39 e 90+6, selou a reviravolta.
Por fim, Odiáxere (9º, seis) e Moncarapachense B (10º, cinco) empataram 2-2 em casa da equipa do concelho de Lagos.
A próxima ronda, marcada para 23 de Novembro, engloba as seguintes partidas: Silves-Portimonense, Quarteirense-Imortal, Moncarapachense B-Olhanense 1912, Lusitano VRSA-Odiáxere, Ferreiras-Culatrense e Esp. Lagos-11 Esperanças.