Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Três documentários portugueses, dois realizadores e um produtor estarão no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, para o Ciclo Inaugural de cinema, que terá lugar a 29 e 30 de Novembro, no âmbito do Plano de Cinema daquele espaço cultural lagoense.

O Ciclo Inaugural de Cinema celebrará os 50 anos do 25 de Abril, através da programação de três dos documentários portugueses mais emblemáticos sobre o 25 de Abril e a Ditadura, para escolas e público em geral e com debates incluídos.

A comunidade lagoense terá a oportunidade de ver “Outro País”, de Sérgio Tréfaut, que coloca vários artistas estrangeiros no encontro com o Portugal após a revolução; “Cartas a uma Ditadura”, de Inês de Medeiros, que é “um mergulho perturbador no obscurantismo que dominou Portugal por mais de 50 anos; e “48”, de Susana de Sousa Dias, uma catarse da Ditadura através de depoimentos de presos políticos.

festas da cidade de olhao

Contará com a presença dos realizadores Sérgio Tréfaut (Outro País), e Susana Sousa Dias (48), assim como o produtor Ansgar Schaefer (48).

O ciclo integra-se também nas comemorações do Dia Internacional Cidade Educadora 2024, sob o lema “A cidade como laboratório de aprendizagem, cidadania e transformação social”.

Os bilhetes para as sessões, de entrada paga, já podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira-Online e nos locais habituais.

Sul Informação



recrutamento zoomarine 2025
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Escritor Ondjaki dá hoje palestra em Lagoa

Escritor Ondjaki dá hoje palestra em Lagoa

Sul Informação - Teatro “A Epopeia de Gilgamesh” vai ter tradução para Língua Gestual Portuguesa

“Ao som da viola d’arco” com a Orquestra do Algarve em Lagoa

Sul Informação - Futuro Museu de Lagoa vai dedicar espaço à vida e obra de Manuel Gamboa

Lagoa está a celebrar centenário de Manuel Gamboa