Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Três documentários portugueses, dois realizadores e um produtor estarão no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, para o Ciclo Inaugural de cinema, que terá lugar a 29 e 30 de Novembro, no âmbito do Plano de Cinema daquele espaço cultural lagoense.

O Ciclo Inaugural de Cinema celebrará os 50 anos do 25 de Abril, através da programação de três dos documentários portugueses mais emblemáticos sobre o 25 de Abril e a Ditadura, para escolas e público em geral e com debates incluídos.

A comunidade lagoense terá a oportunidade de ver “Outro País”, de Sérgio Tréfaut, que coloca vários artistas estrangeiros no encontro com o Portugal após a revolução; “Cartas a uma Ditadura”, de Inês de Medeiros, que é “um mergulho perturbador no obscurantismo que dominou Portugal por mais de 50 anos; e “48”, de Susana de Sousa Dias, uma catarse da Ditadura através de depoimentos de presos políticos.

jf-quarteira

Contará com a presença dos realizadores Sérgio Tréfaut (Outro País), e Susana Sousa Dias (48), assim como o produtor Ansgar Schaefer (48).

O ciclo integra-se também nas comemorações do Dia Internacional Cidade Educadora 2024, sob o lema “A cidade como laboratório de aprendizagem, cidadania e transformação social”.

Os bilhetes para as sessões, de entrada paga, já podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira-Online e nos locais habituais.

Sul Informação



maozorra

Também poderá gostar

dança

Emotion Dance Academy leva “Horizontes” ao Auditório Carlos do Carmo

ivete sangalo

Lagoa sorteia 450 bilhetes para Ivete Sangalo entre os lagoenses

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa