Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

 

A exibição do documentário “Novíssimas Cartas Portuguesas”, da produtora Irina Pampim, em Odemira, no passado dia 26 de Outubro, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, foi o pretexto da entrevista que a RIO – Rádio Internacional Odemira fez.

maozorra

Judite Lima, da RIO, falou com a produtora Irina Pampim sobre esta peça cinematográfica coletiva, que celebra a obra “Novas Cartas Portuguesas”.

Trata-se, como disse Irina Pampim, de uma «obra coletiva, feita por muitas mulheres», que parte de um livro «esquecido e perdido no meio de tantas obras.

Será que, volvidos 52 anos sobre a publicação das “Novas Cartas Portuguesas”, da autoria das Três Marias (Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa), mudou assim tanta coisa na condição feminina? Ou, antes e depois do 25 de Abril, há diferenças mas também semelhanças, que ainda perduram?

Irina Pampim, em animada conversa, explica o que está por trás deste documentário e abre pistas sobre o tema, como se pode ouvir no podcast acima.

Depois da exibição do documentário, houve debate.

 

Nota: Artigo publicado no âmbito da parceria entre o Sul Informação e a Rádio Internacional Odemira (RIO).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Depositphotos_Eleições Voto

Infografia: Veja como votou o Baixo Alentejo nestas Legislativas

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças