Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Promover o azeite produzido no concelho e divulgar a marca territorial municipal “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo” é o grande objetivo do projeto Olivoturismo, que está a ser dinamizado pela Câmara de Moura.

Esta iniciativa irá, segundo a autarquia, «promover o azeite de Moura em todas as suas potencialidades, incluindo a vertente turística de atração de visitantes, para impulsionar o rico património olivícola do concelho de Moura, promovendo o turismo sustentável, respeitando o meio ambiente e honrando as tradições locais, é a meta deste projeto turístico».

A partir de amanhã, dia 25, e até dia 29, a autarquia vai promover diversas iniciativas ligadas ao património olivícola do concelho «que contribuam para enriquecer o domínio das experiências de olivoturismo», nomeadamente o lançamento da Rota do Azeite de Moura e a «exibição de vídeos, realizados em colaboração com a Universidade Sénior de Moura, relacionados com o rico património material e imaterial olivícola, valorizando também a Dieta Mediterrânica».

Banner lateral albufeira

As atividades a realizar na semana entre 25 e 29 de Novembro integram a iniciativa “A Árvore de Ouro Líquido – Comemoração Nacional do Dia Mundial da Oliveira”, realizada a nível nacional, no âmbito do projeto europeu OLIVE4ALL, criado com o objetivo de salvaguardar o património olivícola e apoiar o desenvolvimento do olivoturismo.

Antes, já havia sido dinamizada a 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, uma ação de degustação e oferta de amostras de Azeite DOP Moura, no Edifício de Receção ao Turista e oferta de marcadores de livros com provérbios alusivos ao azeite.

Nos dias 5 e 6 de Outubro realizou-se o Fim de Semana Gastronómico “A Pão e Azeite”, «uma forma de potenciar também o azeite de Moura na sua vertente turística e gastronómica».

 

 



festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

convento da tomina

Herdade da Contenda convida a andar “Do Murtigão à Tomina”