Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve vai realizar nova campanha solidária de recolha de alimentos em supermercados da região nos dias 30 de Novembro, e 1 de Dezembro, o próximo fim-de-semana, e está a convidar os  interessados em participar nesta iniciativa como voluntários a inscrever-se.

A inscrição, que é obrigatória e deve ser repetida a cada campanha, deve ser feita seguindo este link.

Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, recorda que «esta campanha é fundamental para apoiar milhares de famílias». O responsável refere ainda que «é importante a ajuda de todos nesta causa».

festas da cidade de olhao

Isto porque os voluntários são essenciais para assegurar a recolhas nas 140 lojas, espalhadas por todos os concelhos da região, que aderem à campanha, uma vez que «é necessário distribuir sacos e receber os alimentos com as doações».

Também nos armazéns de Faro e Portimão «é importante ajuda para descarregar os alimentos e separá-los, dobrar sacos, entre outras tarefas».

Quem, por outro lado, quiser dar o seu contributo com donativos, pode fazê-lo nas lojas, no próximo fim-de-semana, em alimentos ou vales. Os que preferirem podem fazer doação de alimentos online ou dar um contributo financeiro, acedendo ao site do banco alimentar.

Todas as empresas da fileira alimentar, onde se incluem produtores, indústria e distribuidores, podem fazer chegar os seus excedentes.

Em Maio de 2024, na última campanha solidária do Banco Alimentar do Algarve, foram recolhidas cerca de 113 toneladas de alimentos, que chegaram, por via de instituições, a 19,751 pessoas em situação de carência da região.

 

 



sessões de cinema de inverno
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Ponte do Vascão_entre Alcoutim e Mértola_er_01|Figura 04 1150

Reabertura de trânsito na ponte do Vascão, entre Alcoutim e Mértola, foi adiada para Outubro

IMAGEM-lince-iberico

População de lince ibérico aumentou 19% num ano e supera os 2.400 animais

default

CCMAR apresenta Observatório Marinho do Algarve à comunidade científica e empresarial