O jogador algarvio Pedro Graça conquistou este domingo o primeiro título internacional de padel da sua carreira, ao vencer, ao lado de Diogo Jesus, a final do FIP Promotion de Houten III, nos Países Baixos.
Na partida decisiva, muito equilibrada e com três atletas portugueses em ação, a dupla Pedro Graça/Diogo Jesus derrotou o par Afonso Fazendeiro/Francisco Cabeza, por duplo 6-4.
Para chegar à final do torneio neerlandês, integrado no calendário da Cupra FIP Tour (segunda divisão do circuito mundial), o farense Pedro Graça e Diogo Jesus, natural de Cascais, ultrapassaram as duplas Thijs Roper/Samuel Jones, nas meias finais, por 3-6, 6-3 e 6-2, Rene Lindenbergh/Pablo Bravo, nos quartos de final (duplo 6-2), Philemon Raichman/Bart van Opstal, nos oitavos de final (6-3 e 7-5), e Tiago Fernandes/Plínio Ferrão, nos 16 avos de final (6-3 e 7-6).
«Primeiro título FIP. Estivemos muito bem desde o início do torneio, que acabou em grande com um excelente jogo na final», disse o atleta de Faro, nas suas redes sociais, revelando que a partir de sexta-feira disputará o FIP Rise Roeselare, na Bélgica.
Pedro Graça é o melhor atleta algarvio da atualidade, ocupando o 3º posto no “ranking” nacional de seniores absolutos masculinos da Federação Portuguesa de Padel.