A ACD Ferragudo ultrapassou este domingo a 3ª eliminatória da 1ª fase da Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao vencer por 71-63 o duelo algarvio com o Ginásio Olhanense, na casa do adversário.
Num confronto entre equipas do CNB1 (segundo escalão), a equipa do concelho de Lagoa terminou o primeiro período com uma vantagem de um ponto (16-15) e continuou a dominar no segundo parcial, saindo para o intervalo com uma diferença favorável de cinco pontos (33-28).
O Ginásio Olhanense tentou reequilibrar a contenda, com um 14-14 no terceiro período, mas, nos últimos dez minutos, a formação de Ferragudo voltou a ser mais forte, reforçando a superioridade no marcador com um parcial de 24-21.
No ACD Ferragudo, destacaram-se Joana Andrade (24 pontos, cinco ressaltos e sete assistências) e Kristina Innemee (21 pontos e 10 ressaltos), enquanto nas anfitriãs as melhores marcadoras foram Rafaela Ferraz (19 pontos e três ressaltos) e Filipa Santos (16 pontos e três ressaltos).
Na 4ª eliminatória da 1ª fase, a equipa de Ferragudo vai defrontar o Sporting, em jogo marcado para 1 de Dezembro, no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Se vencerem este jogo, as algarvias seguirão para os oitavos de final, jogando em casa frente ao vencedor dos encontros Ovarense-Coimbrões/Valongo-Vitória de Guimarães.
Os “oitavos”, marcados para 22 de Dezembro, vão assinalar também a estreia das equipas da Liga feminina, entre as quais o Imortal, que se deslocará a Ermesinde, ao reduto do CPN, outro emblema do escalão principal.