Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

A Câmara de Vila do Bispo vai cobrar em 2025 a taxa mínima de IMI, vai discriminar positivamente as famílias e abdicará da totalidade da receita de IRS que tem direito, em benefício dos munícipes, anunciou hoje a autarquia.

Estas medidas, que constarão do Orçamento Municipal para 2025, já foram aprovadas pela Assembleia Municipal.

No caso do IMI, manter-se-á no valor mínimo permitido por lei, de 0,3% para os prédios urbanos. «Complementarmente, as famílias com filhos vão beneficiar de descontos. A aplicação desta medida, conhecida por IMI Familiar, prevê uma redução adicional de 30 euros para famílias com um dependente, de 70 euros para famílias com dois dependentes e de 140 euros para famílias com três ou mais dependentes a cargo», segundo a Câmara Municipal.

vila do bispo

Outra medida tomada pela autarquia para apoiar os munícipes «é abdicar da totalidade da receita de IRS a que tem direito (5%) a favor dos seus residentes, relativamente aos rendimentos do ano anterior, calculado sobre a respetiva coleta líquida. De acordo com o regime financeiro das autarquias locais, a Câmara tem direito, em cada ano, a uma participação variável até 5% no imposto sobre o IRS, decidindo o município de Vila do Bispo prescindir dele em prol das famílias do concelho».

 

 



do bispo

vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Bicicletas de outros tempos pedalam por Budens

Bicicletas de outros tempos pedalam por Budens

Sul Informação - Vila do Bispo já tem linha telefónica para situações de emergência

Vila do Bispo já tem linha telefónica para situações de emergência

Sul Informação - Quase 50 quilos de percebes e ouriços-do-mar apreendidos

Vila do Bispo celebra o perceve com HMB, Maninho e Festa M80