Há mais de 12 milhões para a valorização do Património Cultural do Alentejo

As candidaturas já abriram

Os apoios à Valorização do Património Cultural (IT) do Alentejo já têm as candidaturas abertas e dispõe de 12.444.965,50 euros provenientes do fundo FEDER, com uma taxa de cofinanciamento de até 85%.

A informação foi avançada esta terça-feira, 1 de Outubro, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Estes apoios têm como objetivo «promover a valorização cultural e patrimonial da Região Alentejo» e «aumentar a resiliência, atrair e fixar pessoas e investimentos, além de dinamizar e diversificar a economia local de forma sustentável, combatendo a sazonalidade e reforçando o papel da cultura e a identidade regional».

O período de candidaturas vai decorrer em seis fases: a primeira até 29 de Novembro, a segunda até 31 de Dezembro, a terceira até 28 de Fevereiro, a quarta até 30 de Abril, a quinta até 30 de Junho e a sexta até 2 de Setembro de 2025.

Os beneficiários deste apoio são os Municípios situados na área geográfica alentejana.

O Programa Regional Alentejo 2030 pode ser consultado aqui. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub