Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Práticas Agroecológicas no Pomar de Sequeiro Algarvio” é o tema da atividade de campo marcada para domingo, dia 3 de Novembro, no Monte do Álamo, em Tavira, numa iniciativa da Al-Bio – Associação Agroecológica do Algarve.

No dia seguinte, segunda-feira, 4 de Novembro, terá lugar a palestra “Agroecologia em Climas Semi-Áridos”, na Biblioteca Municipal de Tavira.

A ação “Práticas Agroecológicas no Pomar de Sequeiro Algarvio” será orientada por Juan Antonio Hernández, de Tenerife, Espanha, agrónomo e especialista em assuntos de promoção, desenho e criação de sistemas produtivos integrados permanentes – florestas produtivas e comestíveis em climas semi-desérticos e áridos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Esta ação pretende «demonstrar que é possível combinar técnicas regenerativas com agroecossistemas tradicionais, como o pomar de sequeiro algarvio, e torná-los mais sustentáveis e viáveis», salienta a Al-Bio.

«Trata-se de uma oportunidade única para aprender com um dos mais conceituados especialistas internacionais nesta área de intervenção», acrescenta a associação.

A atividade é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, devendo ser feita aqui.

O programa ‘MedAdap Tavira: Agroecologia em contexto Mediterrânico’ surge de um protocolo celebrado entre a associação Al-Bio e o Município de Tavira.

Trata-se de um programa reforçado de iniciativas para promover e apoiar métodos de agricultura biológica sustentáveis, práticas ecológicas e regenerativas, com o objetivo de otimizar a eficiência hídrica, minimizar o impacto ambiental e fortalecer a biodiversidade, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

tribunal faro _anamadeira

Jovem que matou o pai em Tavira condenado a cinco anos de pena suspensa

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

INEM_er_03

Quatro jovens morrem quando carro se despista e cai ao rio Séqua em Tavira