O Município de Tavira vai apresentar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing, no dia 19 de Outubro, às 11h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.
A data marca ainda o início da discussão pública do plano, que pode ser consultado até dia 18 de Novembro, no site da autarquia (menu participar).
No âmbito do programa do Turismo de Portugal “Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade”, foi elaborada a candidatura do projeto “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”, que incluiu a preparação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing (PEDTM) para o concelho de Tavira, tendo como premissas a sustentabilidade e a competitividade do território.
«O PEDTM, desenvolvido pela Universidade do Algarve, é um documento fundamental na implementação das políticas de turismo, uma das grandes apostas do Município, e foi elaborado com a colaboração de diversas parcerias, num trabalho conjunto que teve como finalidade definir ações concretas para a evolução e promoção turística do concelho», frisa o Município de Tavira.
Neste sentido, o trabalho foi executado em quatro fases: Pré-plano detalhado do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing para o concelho de Tavira (fase 1); Análise situacional (fase 2); Desenvolvimento da Estratégia de Desenvolvimento Turístico e de Marketing para o concelho (tendo por base o diagnóstico efetuado na fase 2) (fase 3) e Apresentação pública dos resultados e distribuição do documento final junto da comunidade (fase 4).