O Serpa venceu este domingo em Vendas Novas e subiu ao 3º lugar da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, após a 7ª jornada, aproximando-se do Lusitano de Évora, enquanto o Moura perdeu no Algarve.
Os serpenses contabilizaram a terceira vitória consecutiva na competição na visita ao terreno do Estrela de Vendas Novas, mas só marcaram na segunda parte, com bis de Gonçalo Dias, aos 68 e 72 minutos.
O Serpa subiu ao 3º lugar, com 14 pontos, a três do líder Sintrense e a um do 2º classificado, o Lusitano de Évora, enquanto o conjunto de Vendas Novas mantém o 14º e último lugar, com apenas um ponto.
A formação de Évora, que ainda não perdeu no quarto escalão, não foi além de um empate a uma bola no reduto do Fabril do Barreiro.
Diogo Ramos marcou para os locais, aos 71, e Marcos Soares assinou a igualdade para os alentejanos, sete minutos volvidos.
O Moura perdeu fora de portas frente ao Moncarapachense, por 3-0, com golos madrugadores de Alvarinho (2 e 3) e outro de Tavinho (28), baixando ao 10º lugar, com sete pontos.
Na próxima ronda, marcada para domingo, 3 de Novembro, os emblemas alentejanos estarão envolvidos nos seguintes confrontos: Lusitano de Évora-Estrela de Vendas Novas, Serpa-Moncarapachense e Moura-Comércio e Indústria.