Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Portimonense foi hoje eliminado da Taça de Portugal de futebol, ao perder em casa com o campeão português Sporting, no jogo de abertura da 3ª eliminatória da prova, decidido por um bis do avançado dinamarquês Conrad Harder, que assinou o 2-1 aos 90+4 minutos.

Num jogo entre o 16º classificado do segundo escalão e o atual líder da I Liga – com oito vitórias em oito jogos –, os ‘leões’ seguiram em frente com golos de Harder (40 e 90+4), mas ainda sofreram quando Elijah Benedict restabeleceu o empate, aos 87.

Após duas semanas de treino seguidas sem competição, o Portimonense voltou à ação com quatro alterações no onze, face à derrota com o Leixões. Jefferson Maciel, Diogo Ferreira, Tony e Camilo Durán foram as novidades na equipa algarvia.

recrutamento zoomarine 2025

Ricardo Pessoa já tinha assumido que os “alvinegros” iam passar mais tempo a defender e foi isso mesmo que aconteceu no primeiro tempo, com o Portimonense, em “3x5x2”, muito recuado e muito comedido em termos ofensivos, valendo as boas defesas de Vinicius Silvestre em duas oportunidades.

No primeiro tempo, a formação algarvia só ameaçou uma vez – com o colombiano Camilo Durán a atirar fraco, aos 39 minutos – e o Sporting respondeu imediatamente com o golo inaugural, pelo dinamarquês Conrad Harder, depois de fugir à marcação de Jefferson Maciel.

Chico Banza foi aposta de Ricardo Pessoa para a segunda metade e os algarvios, em poucos minutos, criaram mais perigo do que em toda a primeira metade. Tamble Monteiro, servido por Geovane, atirou muito por cima, aos 54 minutos.

O jogo prosseguiu com o Sporting a ter mais bola, tentando “furar” a barreira defensiva dos algarvios, mas esta gestão em serviços mínimos acabou por resultar no golo do empate, aos 87 minutos: após canto de Geovane, Alemão tocou de cabeça e Elijah Benedict surgiu a finalizar na pequena área.

O Portimonense já sonhava com o prolongamento, mas no “último suspiro”, aos 90+4, Conrad Harder foi decisivo. Servido por Gyökeres, dominou com classe e “picou” a bola sobre Vinicius Silvestre, para desespero dos anfitriões.

Para as equipas algarvias, a 3ª ronda da Taça de Portugal prossegue este domingo, com os jogos Sanjoanense-Farense (14h00), Lagoa-Famalicão (15h00) e Sporting da Covilhã-Moncarapachense (15h00).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



festival do marisco de olhao
gala do desporto

Também poderá gostar

Foto: AF Beja

Vasco da Gama de Vidigueira celebrou título distrital com vitória caseira

Foto: Rafaela Paulino

Portimonense continua na liderança da I Divisão Distrital do Algarve

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027