Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Lusitano de Évora fez história este domingo na Taça de Portugal, ao bater o primodivisionário Estoril Praia no desempate por grandes penalidades (4-3), após um nulo em 120 minutos, em jogo da 3ª ronda, na qual o Moura foi eliminado com uma derrota no Minho.

No Campo Estrela, em Évora, a equipa da casa, que milita no Campeonato de Portugal (quarto escalão), surpreendeu o emblema da I Liga, depois de na ronda anterior já ter eliminado o Académico de Viseu, do segundo escalão, juntando-se ao União de Leiria – que venceu o Nacional – no lote de “tomba-gigantes”.

Depois do 0-0 no tempo extra, no desempate por penáltis, Miguel Lopes, João Pinto, André Santos e Alex Reis foram os marcadores do Lusitano de Évora, com Rodrigo Monteiro a desperdiçar a sua tentativa.

sessões de cinema de inverno

O guardião Marcelo Valverde voltou a ser decisivo no conjunto alentejano, não só com uma série de excelentes defesas durante a partida, mas também ao travar um dos dois penáltis desperdiçados pelos “canarinhos”.

Já o Moura, do Campeonato de Portugal, caiu nesta ronda da Taça de Portugal, ao perder por 1-0 na deslocação ao reduto do Brito, equipa do concelho de Guimarães. Roger marcou o único golo do encontro.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

André Ventura

André Ventura volta a sentir-se mal, desta vez em Odemira

pedro abrunhosa

De Abrunhosa e Palma a Sara Correia, arranca o Festival Alentejo Encantado