Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

«Esta capela já teve muitas funções, mas nunca pensei que um dia seria um Parque de Diversão», disse Marco Lopes, diretor do Museu de Faro, na abertura da exposição da coleção de arte contemporânea portuguesa de Luís Negrão.

A mostra, que pode agora ser vista até 29 de Dezembro, no antigo Convento da Nossa Senhora da Assunção, na Vila-Adentro de Faro, Museu desde 1973, contou com a presença de Luís e Liana Negrão, bem como de outros membros da família, que, no fim, até tiraram uma foto em conjunto.

Estiveram ainda presentes amigos do colecionador, que é reputado médico neurologista do Hospital Universitário de Coimbra, mas tem raízes algarvias, bem como o presidente e vice presidente da Câmara de Faro.

Banner lateral albufeira

Rogério Bacalhau aproveitou para salientar que esta exposição vai contar com um catálogo, a ser editado em breve. «Ter um catálogo das exposições que fazemos no Museu é uma prática que instituímos há muitos anos, para deixar para a posteridade um registo da exposição e das obras», acrescentou o presidente da autarquia.

O Sul Informação falou com o curador da exposição, Hugo Dinis, da Culturgest, que acabou por fazer uma visita guiada exclusiva, que se pode ouvir de seguida. Para completar a experiência, nada como descarregar o podcast da conversa e levá-lo consigo ao Museu de Faro, quando lá for visitar este «Parque de Diversão»:

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

Museu de Portimao_er (1)

Bibliotecas de Portimão e Monchique organizam “Momentos de Leitura”