O Imortal sofreu este sábado a segunda derrota em duas partidas na Liga masculina de basquetebol, ao perder por 96-59 na deslocação ao reduto do Sporting, no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Em jogo antecipado referente à 12ª jornada, devido à inversão de calendário, o domínio dos “leões”, que venceram todos os parciais, fez-se sentir desde os minutos iniciais e ao cabo dos dez primeiros minutos da partida já vingava uma diferença de oito pontos, alargada para 13 ao intervalo (46-33), já depois de o jogo ter estado interrompido devido a uma tabela partida.
O reinício de jogo foi ainda mais dominante para o Sporting, que com um avassalador 23-9 no terceiro período “matou” a partida, gerindo e até aumentando a vantagem sobre a equipa de Albufeira nos últimos dez minutos.
No Imortal, destacaram-se Leo Behrend (14 pontos e seis ressaltos), Malik Bowman (11 pontos e nove ressaltos) e Tiago Coelho (12 pontos e uma assistência).
Os algarvios são um dos quatro conjuntos ainda sem vitórias, ocupando o 12.º e último lugar, com dois pontos.
No próximo sábado, a equipa de Albufeira desloca-se ao reduto da Oliveirense, em jogo marcado para sábado, 2 de Novembro, às 15h00.