Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Algarve consolidou a sua posição como «destino de eleição dos portugueses». ao registar uma performance positiva nos principais indicadores turísticos em Agosto, segundo os dados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), revelou o Turismo do Algarve.

Em Agosto, o alojamento turístico no Algarve registou um aumento de 3,7% no número de hóspedes e de 1,1% no número de dormidas face ao período homólogo de 2023.

O destaque vai para o crescimento do mercado interno: o número de hóspedes nacionais aumentou 7,6% e o número de dormidas de residentes cresceu 3,6% face ao ano anterior.

vamos à vila 2025

A estada média no mês mais forte do turismo algarvio situou-se em 4,31 noites e a taxa de ocupação por quarto atingiu os 81,8%, «reforçando o bom desempenho da região», salienta ainda o Turismo do Algarve, em nota enviada às redações.

No acumulado do ano, até Agosto, o número de hóspedes aumentou 2,4% e as dormidas 2,1%, indicadores que «demonstram a consolidação do setor».

O Aeroporto de Faro registou, entre Janeiro e Agosto, um crescimento de 2,1% no movimento de passageiros em comparação com o mesmo período de 2023, continuando a trajetória positiva observada no ano anterior, que contabilizou um recorde de 9,6 milhões de passageiros.

O mercado britânico manteve-se como o principal emissor, enquanto o mercado alemão registou uma recuperação significativa.

O golfe continua a destacar-se como um dos principais produtos turísticos da região. Entre Janeiro e Agosto, foram jogadas mais 6% de voltas de golfe em comparação com o mesmo período de 2023, que já havia sido um ano recorde com 1,4 milhões de voltas.

No mês de Agosto, os campos de golfe do Algarve registaram um aumento de 5,3% no número de voltas face ao ano anterior, reafirmando a região como um destino de excelência para este segmento da oferta turística.

«A performance do Algarve em Agosto reflete a preferência dos turistas nacionais, que continuam a ser os nossos principais clientes. Estes resultados demonstram a solidez e a atratividade do destino, reforçando a importância de continuar a apostar numa oferta diversificada que responda às expectativas dos nossos visitantes», afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

«Os números são encorajadores, especialmente no mercado interno, que teve um papel fundamental neste sucesso», conclui o responsável pelo turismo algarvio.

 



sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (9)

Algarve tem de «saber aproveitar» o «enorme potencial» da rota aérea para Nova Iorque

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (17)

Frank Sinatra e muitos sorrisos na chegada do primeiro voo entre Nova Iorque e Faro

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado