O Guia apurou-se este sábado para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal feminina, ao vencer em casa a União de Roriz, enquanto Ferreiras e Lusitano de Évora foram eliminados por Ouriense e FC Porto, respetivamente.
No campo nº 2 do Complexo Desportivo Arsénio Catuna, na Guia, a equipa do concelho de Albufeira, da II Divisão, abriu o marcador por Linda Martins (36 minutos).
As forasteiras, que militam no terceiro escalão, empataram com um autogolo de Cristiana Rosa (41), que se redimiu ao assinar o 2-1 para as guienses (59), com Patrícia Teixeira a fechar a contagem (87, de penálti).
No Estádio da Nora, o Ferreiras (III) tinha missão mais difícil, perante o Ouriense, de um escalão superior (II). As algarvias seguraram o nulo durante 120 minutos, mas perderam no desempate por grandes penalidades (3-5), com tentativas convertidas por Margarida Pacheco, Catarina Victoriano e Margarida Silva
Em Évora, o Lusitano foi goleado pelo FC Porto, por 5-0. Marcaram Marta Rodrigues (3), Veronica Khudyakova (20 e 79), Joana Neves (56) e Renata Correia (86).
As 12 equipas da Liga feminina, entre as quais Benfica e Sporting, entram em prova na 3ª eliminatória.