Filomena Sintra, a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, foi eleita membro da Comissão Política Nacional do PSD no congresso deste partido que teve lugar neste fim de semana.
Foram também eleitos para os órgãos nacionais dos social-democratas os militantes do Algarve Gameiro Alves, Jorge Carvalho da Silva e Elsa Cordeiro, mais precisamente para o Conselho Nacional do Partido, onde, «em virtude das regras vigentes», também deverá tomar assento Alexandra Evangelista, que subiu a deputada há pouco mais de uma semana, em substituição de Cristóvão Norte.
«Se assim se confirmar, ficará estabelecido um novo record de representação do Algarve nos órgãos Nacionais do PSD, o qual se completa com a nomeação de Cristiano Cabrita para o cargo de coordenador das Relações Externas», segundo o PSD/Algarve.
Para Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, «Filomena Sintra é uma pessoa muito competente, extremamente bem preparada e uma extraordinária autarca, que presta um grande serviço publico. É valioso para o presidente do PSD e para todos nós contarmos com quadro deste gabarito na Direção Nacional do Partido. Será uma mais-valia».
No mesmo congresso, a moção apresentada pelo PSD Algarve intitulada “Algarve a Valer” foi aprovada com dois votos contra e quatro abstenções.
José Mendes Bota, Gameiro Alves. Carlos Deus Pereira, Claúdio Lima e Cristóvão Norte, este último por duas vezes, foram os militantes do Algarve que usaram da palavra no congresso.
«O PSD Algarve apoia o Governo, mas não deixará de ser reivindicativo», conclui a estrutura regional dos social-democratas – mensagem que Cristóvão Norte deixou ao primeiro-ministro, durante o congresso.