O Farense voltou hoje às derrotas na I Liga de futebol, ao perder na deslocação ao terreno do Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 9ª jornada da prova, no primeiro desaire sob o comando de Tozé Marreco.
Os golos de Gharby (41) e El Ouazzani (70), num jogo totalmente dominado pelos locais perante fraca oposição, confirmaram a sétima derrota da formação algarvia, que continua no 18º e último lugar, com quatro pontos, menos um do que Nacional e Estrela da Amadora, ambos com um jogo em atraso.
Face à vitória na Taça da Portugal no terreno da Sanjoanense (4-2), o treinador Tozé Marreco, que levava duas vitórias e um empate nos algarvios, operou apenas uma mudança, com o regresso à titularidade do jovem médio Miguel Menino.
A partida teve domínio quase completo do Sporting de Braga desde o minuto inicial, com Ricardo Velho a somar duas boas defesas, em remates de Bruma (6 minutos) e Ricardo Horta (19), além de um falhanço incrível de Paulo Oliveira (17).
Na primeira aparição digna de registo dos algarvios no ataque, o lateral Derick Poloni, servido à esquerda por um passe longo de Ângelo Neto, obrigou o guarda-redes Matheus a boa defesa (32).
Os minhotos acabaram mesmo por se adiantar no marcador, aos 41 minutos, na sequência de uma transição que apanhou os defesas algarvios em contrapé e desorganizados, com Gharby, solto de marcação, a finalizar sem hipóteses na área.
No regresso dos balneários, o Sporting de Braga manteve o controlo da partida, perante um Farense sem soluções e praticamente “desaparecido” em campo, e aumentou a vantagem, com golo de El Ouazzani (70).
Na 10ª jornada, a equipa de Faro recebe o Benfica, em jogo marcado para o Estádio Algarve, no sábado, 2 de Novembro, às 18h00.