Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Dois homens foram detidos na noite de ontem, pela PSP de Olhão, por condução sob influência de álcool, posse ilegal de arma de fogo, dano qualificado e resistência e coação sobre funcionário.

No âmbito do policiamento de visibilidade na cidade de Olhão, foi possível perceber que, pelas 3h20, o condutor de uma viatura, ao se aperceber da presença do carro de patrulha, pôs-se em fuga. A polícia perseguiu a viatura, que foi barrada, com o apoio de um outro carro de patrulha.

Aquando da paragem do veículo suspeito, o passageiro, que ostentava uma arma de fogo – carabina – tentou fugir a pé, mas foi apanhado a curta distância.

recrutamento zoomarine 2025

Segundo a PSP, «ao lhe ser dada a ordem para largar a arma, o mesmo, num primeiro momento, não obedeceu, pelo que foi dado, pelo polícia, um tiro de advertência para o ar. De imediato, o suspeito atirou a arma para o solo, tendo sido possível a sua algemagem e subsequente detenção».

Quanto ao condutor do veículo, depois de a viatura policial, com as luzes e sirenes ligadas, lhe ter bloqueado a marcha, acelereou em direção ao carro da polícia, no qual embateu violentamente, provocando-lhe danos. O condutor acabou detido.

Loho no local, as autoridades apreenderam-lhe 2500 euros, cuja origem não soube justificar, e ainda uma faca. O teste de alcoolemia feito pelo condutor acusou um teor de álcool de 1,61 gr/l no sangue.

Ambos os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecerem no Tribunal de Olhão, na próxima segunda-feira.

 

Sul Informação



jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Olhao_mercados_cfs_1

“Mexer Contra o Cancro” é o tema da Caminhada/Corrida Solidária em Olhão

Legenda

Homem que tentou matar vizinho em Olhão foi detido pela PJ

Eletrificação da Linha Algarve Olhão_HR (8)

Linha férrea até VRSA já está eletrificada e em fase de certificação