Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O ALUT – Algarviana Ultra Trail, a «maior prova de trail running do país, volta a percorrer os trilhos que ligam o Algarve de ponta a ponta, através da Via Algarviana, e chegar aos três pontos mais altos da região, nos dias 28 e 29 de Novembro.

A prova conta já com mais de uma centena de atletas inscritos e dispostos «a atravessar nove concelhos, do mar ao rio Guadiana, com um limite de 72 horas para completar aquela que é a maior e mais dura prova do género, realizada em Portugal», segundo a organização.

Em 2024, «houve uma alteração no percurso, para que os atletas possam chegar aos três pontos mais elevados do Algarve, impondo uma dificuldade extra e a aposta mais forte na sustentabilidade e na redução de emissões e de resíduos através da otimização das deslocações e da eliminação total de plásticos descartáveis nos abastecimentos».

Banner lateral albufeira

Um dos objetivos principais da prova «é combater os efeitos da sazonalidade na região do Algarve», atraindo durante um fim de semana pessoas de vários pontos do país e de além-fronteiras – «mais de 40% dos participantes já inscritos para a edição deste ano vêm de fora de Portugal».

Para garantir que tudo decorre em segurança, a prova terá afeta seis viaturas de socorro, além de dois socorristas e um médico em permanência.

A alimentação dos atletas será «feita à base de produtos típicos da região, confecionados pela população local».

 

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

corrida- correr -unsplash

São Bartolomeu de Messines recebe a 1ª Milha Urbana “João de Deus”

marcha

Lagoa acolhe nova edição da corrida de São Silvestre

moura alentejo

Corrida de obstáculos junta 800 atletas em Moura