Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que “a democracia está viva”, embora não seja “perfeita nem acabada”, e defendeu que tem de ser “mais livre, mais igual, mais justa, mais solidária”.

O chefe de Estado discursava na sessão solene comemorativa do 114.º aniversário da Implantação da República, cerimónia a que assistiram apenas convidados, fechada ao público, que não podia aceder à Praça do Município, em Lisboa.

No início da sua intervenção, o chefe de Estado afirmou que “o 05 de Outubro está vivo, porque a República está viva, a democracia está viva em Portugal”, acrescentando mais à frente que “não é perfeita nem acabada, longe disso”.

festival do marisco de olhao

“A mais imperfeita democracia é muito melhor do que a mais tentadora ditadura. Por isso vale a pena aqui virmos todos os anos, até para dizermos que queremos que a nossa República democrática seja mais livre, mais igual, mais justa, mais solidária, para o bem de Portugal, que é o que nos une agora e sempre”, defendeu, no fim do seu discurso.



festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

O almirante Henrique Gouveia e Melo, fala aos jornalistas durante o ‘What’s Next Summit 2025’, encontro global que reúne líderes empresariais, decisores políticos e inovadores para refletir sobre o futuro das empresas e da sociedade em tempos de incerteza abordando o tema “A importância da robótica na exploração marinha”, evento promovido pela Porto Business School, no Porto, 01 de abril de 2025. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gouveia e Melo confirma que é candidato às presidenciais e apresenta candidatura a 29 de Maio

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão

andre ventura

Legislativas: Ventura não estará na arruada desta tarde em Vila Nova de Milfontes