Universidade de Évora lança o debate sobre os “Arautos da Liberdade”

Também está previsto um concerto de homenagem a Zeca Afonso

A Universidade de Évora vai promover uma mesa-redonda sobre o tema “Arautos da Liberdade”, no dia 24 de Setembro, às 14h30, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e da universidade.

No mesmo dia, às 18h30, o auditório Christopher Bochmann, do Colégio Mateus d`Aranda, acolhe o concerto “Tocando José Afonso”, pelo Rumos Ensemble e Carlos Alberto Moniz.

Esta mesa-redonda comemorativa contará com a participação de Luísa Amaro, instrumentista, a primeira mulher guitarrista profissional de guitarra portuguesa; Carlos Alberto Moniz, músico, cantor, e colaborador assíduo de José Afonso; Francisco Fanhais, cantor, colaborador assíduo de José Afonso e Presidente da Associação José Afonso, e de Manuel Pedro Ferreira, professor catedrático FSCH-NOVA (responsável pelo espólio de José Mário Branco, nos arquivos do CESEM), ficando a moderação a cargo de Pedro Russo Moreira, professor do Departamento de Música da Escola de Artes da UÉ e investigador do CESEM.

«Neste momento de partilha, o moderador convida cada um dos convidados a partir de uma canção à sua escolha, ouvida em partilha com o público, e a partir daí evocar as suas histórias e memórias sobre o 25 de Abril e a canção escolhida. Esta partilha será certamente frutífera na troca de experiências, vivências, memórias e perspetivas dos convidados», segundo a UÉ.

O Concerto “Tocando José Afonso”, pelo Rumos Ensemble e Carlos Alberto Moniz, terá lugar no auditório Christopher Bochmann, Colégio Mateus d`Aranda, no mesmo dia, pelas 18h30.

 

 



Comentários

pub