O novo treinador do Farense, Tozé Marreco, manifestou esta quarta-feira, 25 de Setembro, a confiança absoluta de que a equipa algarvia, para já 18º e última classificada na I Liga, alcançará a manutenção no final da época.
«Não tenho dúvida nenhuma de que, no final da época, os nossos objetivos vão ser conquistados. Agora, [será] uma época de muito trabalho, de muita luta, de muito sacrifício. E que eu tenho completa certeza de que vai ser um sucesso para nós», disse o técnico, em declarações divulgadas pelo emblema de Faro.
Tozé Marreco justificou a entrada no Farense, oficializada esta quarta-feira após a saída de José Mota, tendo assinado por dois anos, com três razões: «A confiança da estrutura e do presidente; a crença nos jogadores e na sua qualidade, que vão com toda certeza ajudar muito; e a dimensão que o clube tem. Vamos ter o empurrão de que precisamos aqui no São Luís, com toda a certeza, e nos jogos fora a massa adepta vai ser uma ajuda extra.»
Sobre o plantel, o novo treinador dos algarvios, que ainda não pontuaram na I Liga, manifestou «uma confiança muito grande nos jogadores», que já existia e foi reforçada após os primeiros treinos.
«A dedicação e entrega que eu vi nestes treinos deixam-me absolutamente confiante de que os objetivos vão ser conquistados. Confiança absoluta, agora [é preciso] meter o resto do trabalho e da dedicação de todos. Precisamos dos jogadores, que já me estão a demonstrar isso e que agora vai ter de ser continuamente até final de maio, da estrutura, que está envolvida e dá tudo de si para que não nos falte nada, e depois de toda a cidade», sustentou.
Tozé Marreco, de 37 anos, estreou-se como técnico principal nos sub-19 da Académica e representou depois Oliveira do Hospital, Tondela e Gil Vicente, de onde dias antes do início da temporada 2024/25, por divergências com a administração do emblema “gilista”.
O jogo de estreia do novo treinador será na próxima segunda-feira, 30 de Setembro, no reduto do AVS (20h15).