Telma Guerreiro formaliza candidatura ao PS Baixo Alentejo com apresentação da Moção

Há dois candidatos na corrida à liderança dos socialistas no Baixo Alentejo

Telma Guerreiro apresentou, no dia 6, nas instalações do IPDJ, em Beja, a sua moção “Proximidade, Compromisso e Ação pelo Baixo Alentejo”, com a qual formaliza a candidatura a presidente da Federação do PS Baixo Alentejo.

As eleições estão marcadas para 27 de Setembro, havendo ainda um outro candidato, Nelson Brito, ex presidente da Câmara de Aljustrel, deputado socialista e atual presidente da Federação do PS.

Numa plateia que, segundo a sua candidatura, contou com a presença de muitos jovens e mulheres socialistas, Telma Guerreiro apresentou e distribuiu em mão a Moção de Candidatura.

 

 

O documento resultou de «um trabalho de auscultação nas várias Concelhias do PS Baixo Alentejo, assim como de contributos enviados diretamente à candidatura».

A Moção destaca a necessidade de «restruturar, de forma ativa, participada e contínua a gestão interna da Federação na sua relação com as bases do partido, com os eleitos nos diversos órgãos políticos, na relação entre Concelhias e no trabalho conjunto na defesa dos interesses e desafios da região».

A sessão de apresentação contou com as palavras do Mandatário da Campanha, João Pedro Cascalheira, do responsável pela coordenação da Moção, Afonso Domingos, e com a antiga deputada da Assembleia da República e a primeira eleita na Estrutura Nacional das Mulheres Socialistas, Sónia Fertuzinhos.

 

 

Até ao próximo dia 26 de setembro, Telma Guerreiro irá continuar a percorrer as várias concelhias do PS Baixo Alentejo, apresentando a Moção de Candidatura que considera “um documento em constante construção”, incentivando a participação, liberdade de expressão e debate de ideias.

Formada em Psicologia, Telma Guerreiro, de 47 anos, natural e residente em São Teotónio, concelho de Odemira, assumiu diferentes funções políticas ao longo dos anos, tanto a nível local, como nacional.

Foi membro de Assembleia de Freguesia de São Teotónio e da Assembleia Municipal, assim como vereadora na Câmara Municipal de Odemira.

A nível nacional, foi eleita deputada à Assembleia da República em 2019, na XIV Legislatura, pelo círculo eleitoral de Beja.

Em 2022, ocupou o cargo de adjunta na secretaria de Estado da Igualdade e Migrações do XXIII Governo Constitucional.

As eleições para a Federação do PS/Baixo Alentejo terão lugar a 27 de Setembro, enquanto o Congresso Federativo se realiza no dia 13 de Outubro, no Cineteatro Municipal de Castro Verde.

 



Comentários

pub