O Serpa, o Estrela de Vendas Novas e o Moura apuraram-se, este domingo, para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, enquanto o Sporting de Viana foi eliminado pelo Belenenses.
O resultado mais expressivo (5-0) foi conseguido pelo Serpa, do Campeonato de Portugal (CP), num duelo alentejano com o Praia Milfontes (I Divisão Distrital de Beja), disputado em Odemira.
Lucas Santana, aos 3 minutos, Gonçalo Dias (20), Igor Costa (27), Rivaldo Semedo (39) e Gonçalo Rosa (59, de penálti) construíram o triunfo da formação orientada por José Mauro Santos.
Na visita aos Açores, o Estrela de Vendas Novas (CP) derrotou o Madalena (I Divisão Distrital da AF Horta) por 2-0, com tentos de Serginho, aos 13 minutos, e Leonardo Chão, aos 37.
No outro confronto alentejano da ronda inaugural, o Moura (CP) bateu o Portel (I Divisão Distrital de Évora), por 1-0. O golo decisivo foi assinado por João Pistelli, logo ao minuto 7 da partida.
Já o Sporting de Viana (I Divisão Distrital de Évora) foi eliminado da Taça, ao perder na receção ao Belenenses (Liga 3). Gabriel Passos (43 minutos) e Camilo Triana (51) marcaram para os lisboetas, com Bruny Almeida a reduzir para a formação alentejana, de penálti (90+4).
Na 2.ª ronda, marcada para 22 de Setembro, destaque para o Moura-Castrense, num duelo alentejano em que a equipa do quarto escalão nacional recebe o conjunto da I Divisão Distrital de Beja, que ficou isento na ronda inaugural.
O Lus. Évora (CP), que também ficou isento de jogar a ronda de abertura da Taça de Portugal, vai receber a visita do Académico de Viseu, atual líder da II Liga, num dos principais encontros desta fase.
O Serpa desloca-se ao terreno do São João de Ver (Liga 3), que no domingo eliminou a Ovarense nas grandes penalidades (7-6, após 1-1 em 120 minutos), e o Estrela de Vendas Novas também joga fora, no reduto do Sintrense (CP), igualmente isento na 1ª eliminatória.
Comentários