Serpa, Estrela de Vendas Novas e Moura seguem em frente na Taça de Portugal

Eliminatória inaugural deixa Sporting de Viana fora da competição

Fase do jogo Praia Milfontes-Serpa – Foto: FPF

O Serpa, o Estrela de Vendas Novas e o Moura apuraram-se, este domingo, para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, enquanto o Sporting de Viana foi eliminado pelo Belenenses.

O resultado mais expressivo (5-0) foi conseguido pelo Serpa, do Campeonato de Portugal (CP), num duelo alentejano com o Praia Milfontes (I Divisão Distrital de Beja), disputado em Odemira.

Lucas Santana, aos 3 minutos, Gonçalo Dias (20), Igor Costa (27), Rivaldo Semedo (39) e Gonçalo Rosa (59, de penálti) construíram o triunfo da formação orientada por José Mauro Santos.

Na visita aos Açores, o Estrela de Vendas Novas (CP) derrotou o Madalena (I Divisão Distrital da AF Horta) por 2-0, com tentos de Serginho, aos 13 minutos, e Leonardo Chão, aos 37.

No outro confronto alentejano da ronda inaugural, o Moura (CP) bateu o Portel (I Divisão Distrital de Évora), por 1-0. O golo decisivo foi assinado por João Pistelli, logo ao minuto 7 da partida.

Já o Sporting de Viana (I Divisão Distrital de Évora) foi eliminado da Taça, ao perder na receção ao Belenenses (Liga 3). Gabriel Passos (43 minutos) e Camilo Triana (51) marcaram para os lisboetas, com Bruny Almeida a reduzir para a formação alentejana, de penálti (90+4).

Na 2.ª ronda, marcada para 22 de Setembro, destaque para o Moura-Castrense, num duelo alentejano em que a equipa do quarto escalão nacional recebe o conjunto da I Divisão Distrital de Beja, que ficou isento na ronda inaugural.

O Lus. Évora (CP), que também ficou isento de jogar a ronda de abertura da Taça de Portugal, vai receber a visita do Académico de Viseu, atual líder da II Liga, num dos principais encontros desta fase.

O Serpa desloca-se ao terreno do São João de Ver (Liga 3), que no domingo eliminou a Ovarense nas grandes penalidades (7-6, após 1-1 em 120 minutos), e o Estrela de Vendas Novas também joga fora, no reduto do Sintrense (CP), igualmente isento na 1ª eliminatória.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub