Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

“Cultura Material no Alentejo – Arquitetura de terra: Entre a conservação e a inovação” é o tema do workshop internacional que vai passar pelo concelho de Odemira, entre os dias 8 e 15 de Setembro. 

A iniciativa, que é promovida pela Universidade do Porto, a Universidad de Granada, Universitat Politècnica de València, a Università IUAV de Veneza, a Università degli Studi ‘Gabriele d’Annunzio’ de Chieti-Pescara e o Politecnico de Bari, com o apoio do Município de Odemira, vai reunir académicos, profissionais e estudantes de cursos de graduação em arquitetura com o objetivo de «discutir métodos de projeto e técnicas tradicionais e contemporâneas de construção em taipa».

De acordo com a autarquia de Odemira, o workshop tem como objetivo «proporcionar uma experiência de aprendizagem intensiva, é a etapa final de um Blended Intensive Programmes (BIP), uma forma inovadora de aprendizagem, ensino e treinamento financiada pelo programa de mobilidade Erasmus+».

inframoura cada gota importa

Os participantes – 36 estudantes e 14 professores e pesquisadores – irão desenvolver um programa de atividades na área de Odemira que, sob a orientação do arquiteto Henrique Schreck com atelier em São Teotónio, levará à descoberta de antigas e novas construções de taipa.

A segunda parte do workshop prevê o envolvimento dos alunos nas principais fases de construção num espaço com obras para a realização de uma arquitetura de taipa contemporânea.

 

Sul Informação

 



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública