«Um motivo de orgulho», é assim que o presidente da Câmara de Moura descreve o novo Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários, que representou um investimento de 3,7 milhões de euros e vai ser inaugurado no próximo dia 13 de Setembro.
O estabelecimento faz parte da 1ª fase do plano de renovação da rede escolar da cidade, que está a ser conduzido pela Câmara de Moura e contará com a presença do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa Pedro Cunha.
O Centro Escolar conta com uma Biblioteca/Ludoteca, oito salas dedicadas ao 1º ciclo, duas salas de pré-escolar, refeitório, cozinha, sala de atividades, sala multiusos, laboratório, quatro gabinetes de trabalho, hortas pedagógicas, parque infantil e diversos espaços exteriores, tanto cobertos como descobertos.
Nas palavras de Álvaro Azedo, presidente de Moura, «este é um investimento da maior importância, pelas condições que oferece às crianças em idade escolar, aos professores e a toda a comunidade escolar».
«Este é um caminho que nós estamos a percorrer, que não tem sido fácil, tem sido, muitas das vezes, com muita desinformação e incapacidade para perceber que este é o adequado para quem quer ter equipamentos escolares de qualidade ao serviço do nosso concelho, mas aí está ele», continuou o autarca.
Em nota, a Câmara de Moura realça que, do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, este projeto contou com um cofinanciamento de 85% sobre o valor elegível, equivalente a cerca de 2 milhões de euros, sendo o restante valor assegurado pela Câmara de Moura.
Comentários