Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O pianista e compositor Mário Laginha, num espetáculo a solo, que é o destaque da segunda e última noite do Festival Tass Jazz 2024, que este ano decorre em São Teotónio (Odemira), falou com a RIO Rádio Internacional Odemira, numa entrevista conduzida por Judite Lima, que se pode ouvir acima.

«Eu adoro ir tocar a sítios que não são grandes metrópoles», disse o músico, que acrescentou: «ir tocar a uma pequena cidade ou mesmo a uma aldeia sinto que é um privilégio».

vamos à vila 2025

Mário Laginha, que se manifestou interessado pela multiculturalidade do concelho de Odemira e da freguesia de São Teotónio, em particular, recordou já ter tocado no concelho há uns anos, como o malogrado Bernardo Sassetti.

Porque o jazz deixou de passar, em horário nobre, na rádio e nas televisões em Portugal, «muitas pessoas não têm contacto com este tipo de música», disse ainda.

No entanto, frisou, «uma das maravilhas da arte é pôr as pessoas a pensar, a ter sensações novas, a experimentar, a pensar que a diversidade tem coisas maravilhosas».

O músico de compositor falou também do seu início de carreira, da passagem pelo Conservatório Nacional, da sua escolha do jazz, numa entrevista que merece a pena ser ouvida, até porque inclui música no início e no final.

Quanto ao concerto de Mário Laginha, será este sábado, às 21h30, no palco do Jardim da Elsa, em São Teotónio.

Com uma carreira de mais de três décadas como músico de jazz, Mário Laginha não fecha as portas a quase nada e, na sua música, pode encontrar-se um pouco de tudo.

Este sábado, segue-se ainda Isabel Rato Quinteto, a partir das 23 horas, para levar o público a viajar pelo som do nosso país, conjugando a música portuguesa com o jazz e a improvisação, refletindo o carácter universal das canções numa perspetiva singular e única.

O Quinteto liderado por Isabel Rato conta com João David Almeida, João Capinha, João Custódio e Alexandre Alves.

O Festival Tass Jazz 2024 é uma iniciativa promovida pelo Município de Odemira no âmbito do programa “Setembro, uma Imersão Cultural”.

 

Artigo publicado no âmbito da parceria entre o Sul Informação e a Rádio Internacional Odemira (RIO).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos