O Lus. Évora subiu este domingo ao 2º lugar da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, ao aplicar “mão cheia” ao Moura, numa 3ª jornada em que o Serpa empatou e o Estrela de Vendas Novas também foi goleado.
No duelo alentejano disputado no Campo Estrela, em Évora, os lusitanistas mostraram os créditos de candidato à subida com um triunfo expressivo (5-0) sobre a formação mourense, com destaque para o bis de Dida, aos 12 e 29 minutos.
João Pinto (23 minutos), Tiago Baptista (35) e João Pistelli, na própria baliza (63) completaram a goleada para o Lus. Évora, que alcançou o 2º lugar, com sete pontos, a dois do líder Louletano. O Moura ocupa o 11º posto, com três pontos.
O Serpa voltou a pontuar, garantindo um ponto no reduto do Barreirense. Gonçalo Baptista abriu o marcador para os locais, aos 43 minutos, com resposta de João Mucuia, aos 66, para os alentejanos, agora no 7º lugar, com quatro pontos.
No 14º e último lugar, ainda sem pontos, segue o Estrela de Vendas Novas, que na 3ª ronda foi goleado em casa (0-4) pelo Est. Amadora B, com tentos marcados por Alexis Quezada (14 minutos), Francisco Silva (46 e 53) e Henrick Oliveira (50).
Após a pausa para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, o Campeonato de Portugal regressa no dia 15 de Setembro, com a 4ª jornada a incluir as partidas Serpa-Lus. Évora, Moura-Operário e Lagoa-Estrela de Vendas Novas.
Comentários